-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exposição de Orquídeas "Orquídeas no Jardim"

Olá gente! Venho agora, embora não seja meu forte o jornalismo, fazer alguns comentários e mostrar alguns destaques da exposição de orquídeas "Orquídeas no Jardim" realizadas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e organizada pela OrquidaRio.

A exposição, que foi realizada nos dias 29/04, 30/04 e 01/04 contou com dias de tempo bom e parcialmente nublados, perfeito para um ótimo passeio no magnífico Jardim Botânico do Rio, entretanto o que se pode notar é que nos dias 29/04 e 30/04, sexta e sábado respectivamente o movimento de pessoas e das vendas foram aquém do esperado e isso pode ser consequência de uma divulgação não tão eficiente por parte da TV que demorou para fazer a divulgação, o que acarretou em reclamações por parte dos organizadores e por parte dos vendedores que tiveram as vendas prejudicadas. No domingo o movimento já foi bem maior durante o dia inteiro o que deu uma certa compensada nos demais dias, ajudado também pelo feriado do dia do trabalho e suas comemorações dentro do próprio Jardim Botânico.
Quanto a exposição, como sempre ela mostrou com muita exuberância, embora todos os acontecimentos climáticos que prejudicaram muito a região serrana do estado do Rio que prejudicaram alguns produtores e colecionadores, o mundo das orquídeas com suas formas, cores e cheiros, exóticos e diversificados. Como destaques da exposição podemos citar as plantas da OrquidaRio que estavam bem diversificadas, ótimo aspecto visual e muita exuberância, como o Catasetum gnomus planta premiada, entretanto, muitas outras plantas como cattleyas walkerianas, um belo Cycnodes Bob Lewis e outras também mereceram grande destaque!
vista de algumas plantas exposta pela associação OrquidaRio
Cycnodes Bob Lewis

Cycnodes Bob Lewis


Cattleya x dolosa


Cattleya walkeriana suave Márcia Costa

Cattleya walkeriana suave Márcia Costa



Catasetum gnomus

Também como destaque, pode-se citar o Dendrobium antenatum da ASSON que estava espetacular, fora outras plantas de peso como o híbrido de Cattleya: Cattleya Pão de Açúcar x C. brabantiae, uma magnifica Laelia praestans de forma maravilhosa, uma micro a Acianthera modestissina e um belo exemplar de Cattleya guttata com um cacho espetacular!

Dendrobium antenatum


Cattleya Pão de Açucar x C. brabantiae

Laelia praestans


Laelia praestans


Acianthera modestissina

Cattleya guttata

Cattleya guttata
Destaque também para o Aranda e suas magnificas Paphiopediluns sempre muito vistosas, O Mokara e suas magnificas Vandas e ascocendas e para as melhores plantas da exposição que serão descritas a seguir pelas fotos:






















Realmente plantas muito bonitas, bem cultivadas e que merecem os prémios ganhos! Um destaque especial e parabéns para a Catasetum pileatum, uma magnífica orquídea da Amazônia que realmente é perfeita e única!
é isso orquidófilos e demais termino essa matéria relembrando que sempre que possível visitem exposições, tirem muitas fotos e conversem com os orquidários e orquidófilos. É sempre uma oportunidade para se conhecer um pouco do mundo das orquídeas e seus mistérios, fazer novas amizades e claro ver de perto tanta beleza que a sábia natureza é capaz de fazer! Encerro o post com mais algumas fotos gerais da exposição e até a p'roxima gente!



Oncidium lanceanum




















psychopsis papilio







Um comentário:

  1. Linda exposição, obrigado por compartilhar imagens tão incríveis..

    ResponderExcluir