-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vem aí...Exposição "Orquídeas na Primavera" 2017!!!

Olá Pessoal!! Venho aqui agora para falar para vocês de mais uma exposição maravilhosa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de Setembro. Como sempre digo será mais uma grande oportunidade para apreciarem nossas belas orquídeas, além de poder adquirir e aprender um pouco mais sobre esse magnifico mundo das orquídeas e nesta edição será homenageada a Cattleya intermedia, que também ocorre na Nossa cidade maravilhosa e nosso Estado maravilhoso e tão mal tratado que é o Rio de Janeiro. Vejam mais detalhes no cartaz da exposição e na programação que segue logo abaixo. Forte abraço a todos e até a próxima pessoal!!


Clique na foto para ampliar.

Para mais detalhes sobre a Exposição acessem: OrquidaRio


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Adriana! Obrigado! Pela falta de tempo não tenho conseguido postar, mas estou preparando material sobre Cattleyas e espero até novembro já está com ele no ar.
      Forte abraço!!

      Excluir
  2. Boa tarde Andrew
    Tem como me orientar? Tenho uma cattleya e suas folhas estão fechando como palmas das mãos quando se encostam. Seu bulbo carece de hidratação, mas já está respondendo bem com a adubação. Também apliquei cálcio e magnésio, e coloquei sfagnum sobre o substrato para manter a umidade, uma vez que minha varanda é quente (apenas por cima para não deixar as raízes enxarcadas). Como disse, seu bulbo está hidratando, crescendo raízes, mas as folhas estão fechando... Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber então isso é devido a desidratação mais severa, mas como você já está contornando o problema pode ser que elas se recuperem. Para ajudar a contornar o problema e evitar que novas folhas fiquem assim coloque algumas plantas folhagens próximos a ela e bromélias também, pois ajudarão a melhorar a umidade do ambiente e as bromélias não atraem mosquito da dengue, portanto bem seguras.

      Excluir