-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Calda sulfocálcica – Como preparar esse tradicional defensivo e sua aplicação:

Olá Pessoal! Assim como fiz na postagem da Calda bordalesa venho agora para falar da Calda sulfocálcica, que é outro tradicional defensivo, a base de enxofre e cal e que devido a sua baixa toxidade e baixo risco de poluição ambiental, além de ser barato de se fazer e ser de fácil preparo é adequado para um manejo mais sustentável e com boa eficiência. Mas, sem delongas segue agora os vídeos de como preparar e forma correta de aplicação. Forte abraço a todos e até a próxima!!!

Como preparar a calda sulfocálcica
Aplicação da Calda sulfocálcica

3 comentários:

  1. Olá. Tenho um grande problema que é o fungo nas orquídeas, mas o local aqui onde eu moro é muito úmido (Anhanguera-SP 800m ao nível do mar), será que eu aplicar essa solução de calda resolve? Criando tipo uma película por cima das orquídeas que vai impedir de criar fungos. Essa calda é melhor que a bordalesa? Esse enxofre é o da marca Dimy e a Cal é o de construção de sacos de 50kg? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo! Então tanto essa quanto a bordalesa ajudam sim em um esquema de rodízio respeitando os intervalos entre uma e outra. Tente também melhorar a ventilação do local caso seja possível.
      Em relação ao enxofre esse da dimy é mais para pequenas quantidades, mas pode ser o enxofre ventilado de uso agrícola ou pecuário também e a cal é a cal virgem a melhor. Acha-se esses produtos nas agropecuárias.

      Excluir
  2. Pode ser usado como preventivo ou melhor só quando apresentarem doenças?

    ResponderExcluir