-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

domingo, 19 de maio de 2013

Por Onde Andei - Exposição "Orquídeas no Jardim 2013"

Olá pessoal! o "Por Onde Andei" vai falar da minha jornada na exposição do Jardim Botânico do Rio de Janeiro "Orquídeas no Jardim" de 2013. Nesta, assim como nas edições passadas tive o prazer de encontrar, reencontrar e conhecer novos amigos, assim como conversar com muita gente, tanto orquidófilo, quanto produtor, além de trabalhar ajudando na realização deste grande evento e também ter bons momentos descontraídos, coisas estas que só uma exposição de orquídeas tem a capacidade de nos proporcionar, fora a temida e adorada tarefa de comprar orquídeas hehehe. Vejam agora algumas fotos destes momentos:

momento descontraído

Encontro com amigos

Encontro com amigos


até a próxima pessoal!!!

Por onde andei - V ECO - Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal! Estreando o tópico "Por Onde Andei" falarei rapidamente da minha ida ao V ECO ( Encontro anual de Orquidófilos ), que ocorreu no Orquidário Oriental em Mogi Das Cruzes, SP.
Um encontro ou uma exposição é sempre um momento espetacular, que quem tiver oportunidade para ir vá, pois não se arrependerá, não só pela oportunidade de aprender mais sobre o belo mundo das orquídeas, mas sim pelas amizades que se faz e reencontra. Falo isso por experiência própria, onde tive o prazer de aprender bastante e também ensinar um pouco daquilo que aprendi e tenho maior prazer em fazer.
Para entenderem bem como é este clima pessoal vejam algumas fotos do encontro no Oriental e na exposição da AOSP em Liberdade que ocorreu no mesmo fim de semana do evento.

na exposição da AOSP

Dando o Workshop foto de Cristiano Ferrari de Oliveira

Jantar com os amigos


é isso aí pessoal até a próxima!!!

Por onde andei...

Olá Pessoal! Venho com esta postagem inaugurar um novo tópico deste blog, que é o tópico "Por Onde Andei." Este tópico será mais um resumo rápido dos eventos e locais que tenham alguma referência e relevância com orquídea, mostrando curiosidades do evento ou local, algumas fotos e falando brevemente de como foi, sendo que a característica deste tópico será que o texto estará em 1ª pessoa, diferente dos demais, mostrando que é uma opinião minha, uma descrição que eu mesmo fiz, para fugir um pouco da linguagem e forma de escrever usual do blog e assim dar um ar um pouco mais descontraído e pessoal para o tópico.

Sendo assim, que se inicie o tópico!

Resultado Exposição "Orquídeas no Jardim 2013"

Olá Pessoal! Venho aqui agora para falar um pouco de como foi a nossa exposição de orquídeas "Orquídeas no Jardim". Uma exposição, que por um lado teve que ser deslocado para o museu do meio ambiente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro devido a reforma do orquidário do Jardim Botânico e assim teve seu tamanho bastante reduzido, mas por outro lado com a beleza de sempre, público muito bom, vendas ótimas e um tempo ótimo e convidativo para um dia no Jardim Botânico. Vejam agora algumas fotos gerais desta magnifica exposição e do belo Jardim Botânico do Rio de Janeiro pessoal e se preparem para Setembro!!!