-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Resultado da enquete "Vamos pensar um pouco" do dia 08/03/2012

Olá Pessoal! Venho, como o prometido lhes informar o resultado da nossa última enquete realizada no dia 08 de Março de 2012.
Com base em uma foto a pergunta feita era o que aquilo na folha, se era maléfico e benéfico e qual atitude tomariam diante disso. Pois bem, aquilo é um ninho de aranha cheio de filhotes de aranhas como um verdadeiro exército em treinamento, é extremamente benéfico, portanto a melhor atitude é em manter e deixar bem quietinho esses ninhos que são feitos de teias seda dando assim proteção para os filhotes. Então gente para quem marcou essas opções na enquete parabéns e para os demais fica como mais uma dica e mais uma curiosidade que passa despercebidos ou medo e tudo faz com que matamos tudo, mas muitos organismos são benéficos e importante para o equilíbrio dos nossos orquidários.
Bom gente espero que tenham gostado e espero que em breve possa lançar mais uma pergunta no ar para todos nós pensarmos mais um pouco e assim aprimorarmos cada vez mais nossos cultivos e assim conseguir melhor ainda o nosso tão sonhado resultado que é as belas florações de nossas orquídeas. Até a próxima Gente!!

2 comentários:

  1. No meu orquidário, aparecem muitas teias de aranha, eu retiro todas as que encontro, estou certa ou estou prejudicando o equilíbrio do ambiente?
    Um abraço,
    Fernanda Bicchieri
    fbicchieri@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Não precisa tirar teias de aranhas não, elas são benéficas, pois são predadoras e podem se alimentar de insetos pragas, como lagartas, vaquinhas, cochonilhas pulgões, dentre outros, portanto pode cultivar as aranhas sem medo.

      Excluir