-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Resultado da enquete "Vamos pensar um pouco" do dia 08/03/2012

Olá Pessoal! Venho, como o prometido lhes informar o resultado da nossa última enquete realizada no dia 08 de Março de 2012.
Com base em uma foto a pergunta feita era o que aquilo na folha, se era maléfico e benéfico e qual atitude tomariam diante disso. Pois bem, aquilo é um ninho de aranha cheio de filhotes de aranhas como um verdadeiro exército em treinamento, é extremamente benéfico, portanto a melhor atitude é em manter e deixar bem quietinho esses ninhos que são feitos de teias seda dando assim proteção para os filhotes. Então gente para quem marcou essas opções na enquete parabéns e para os demais fica como mais uma dica e mais uma curiosidade que passa despercebidos ou medo e tudo faz com que matamos tudo, mas muitos organismos são benéficos e importante para o equilíbrio dos nossos orquidários.
Bom gente espero que tenham gostado e espero que em breve possa lançar mais uma pergunta no ar para todos nós pensarmos mais um pouco e assim aprimorarmos cada vez mais nossos cultivos e assim conseguir melhor ainda o nosso tão sonhado resultado que é as belas florações de nossas orquídeas. Até a próxima Gente!!

5 comentários:

  1. No meu orquidário, aparecem muitas teias de aranha, eu retiro todas as que encontro, estou certa ou estou prejudicando o equilíbrio do ambiente?
    Um abraço,
    Fernanda Bicchieri
    fbicchieri@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Não precisa tirar teias de aranhas não, elas são benéficas, pois são predadoras e podem se alimentar de insetos pragas, como lagartas, vaquinhas, cochonilhas pulgões, dentre outros, portanto pode cultivar as aranhas sem medo.

      Excluir
  2. Acabei de ti conhecer
    Já ti amo....Duvidas eu tenho
    Ganhei umas mudas de Cattleya....e essas foram tiradas da mata
    Agora quero saber
    Qual o melhor tronco de árvore para elas?
    Ou elas podem ser plantadas no vaso mesmo?
    Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keila! Elas podem ser cultivadas tanto em vasos, cachepos e troncos e no caso de troncos procure por madeiras nobres de alta resistência, como ipê, maçaranduba, sansão do campo, peroba, etc, mas a principal dica é de não recolher orquídeas na natureza, nem comprar plantas de mateiro, pois isso é um crime ambiental, além de trazer vários problemas com pragas e doenças para as outras orquídeas.

      Excluir